Shimomoto é diplomado acadêmico de contabilidade

O ex-deputado Hatiro Shimomoto foi diplomado pela Academia Paulista de Contabilidade.
Ele ocupará a cadeira nº 48, cujo patrono é o contador José Geraldo de Lima.
“Fico muito feliz ao receber esse título perpétuo, que terei até morrer. Fui indicado por acadêmicos e vou atuar em um dos cinco departamentos (da Academia)”, disse o novo acadêmico, após a solenidade de posse, que aconteceu na noite de anteontem, no bairro da Liberdade.
O nome de Shimomoto foi aprovado por unanimidade pelos acadêmicos em Assembleia Geral Ordinária, em novembro passado.
A Academia Paulista de Contabilidade tem por finalidade a valorização educacional e cultural, a imagem, desenvolvimento e estímulo ao conhecimento filosófico, científico e tecnológico das Ciências Contábeis.
A Academia é composta por 50 membros acadêmicos, brasileiros e bacharéis em Ciências Contábeis ou técnicos em Contabilidade, com titulação superior em outro ramo do saber científico, de reconhecido mérito, domiciliados no Estado de São Paulo, patrocinados por nomes que se destacaram no Brasil pelo exercício profissional da contabilidade, magistério ou em atividades afins.
Hatiro Shimomoto é contador e já presidiu o Sescon-SP (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo), de 1975 a 1978. Hoje o filho, Márcio Massao Shimomoto, é o presidente do Sindicato.
Os dois, juntos com sócios, administram o Grupo King, com quase 60 anos de atuação no ramo da contabilidade.