Sesc Santana realiza mostra com filmes de consagrado diretor japonês

Aproveitando as férias da garotada, o Sesc Santana realiza, até o dia 31 de julho, a mostra cinematográfica infantil “Universo dos sonhos – O cinema de Hayao Miyazaki”, em homenagem ao diretor japonês Hayao Miyazaki. As sessões têm entrada gratuita e são exibidas com cópias dubladas, de terça a sexta, sempre às 18 horas.

Dentro da programação  serão apresentados oito filmes, um por dia. Dentre os escolhidos, estão “Meu Amigo Totoro”; “O castelo animado”; “Ponyo – Uma Amizade Que Veio Do Mar”; e o vencedor de melhor animação do Oscar 2003; “A viagem de Chichiro”.

Na terça-feira, às 18 horas, o filme da vez será  Princesa Mononoke. A história se passa na aldeia de Ashitaka, que é invadida por um estranho demônio e quem resolve enfrentá-lo é o corajoso príncipe. Ele luta com o bicho e consegue matá-lo, mas antes fica com o braço ferido e é contaminado por uma maldição. Ele irá se corroer pelo ódio até se tornar um demônio igual ao outro e morrer, a não ser que ele vá atrás da cura na floresta proibida.

É aí que começa a jornada de Ashitaka, que vai enfrentar animais fantásticos, princesas amaldiçoadas e os mistérios da natureza. O príncipe vai conhecer também os homens que querem destruir a floresta e a pequena San, ou Princesa Mononoke.

O Sesc fica na av.  Luiz Dumont Villares, 579, Jardim São Paulo.  Programação completa pelo site: www.sesc.com.br.

Hayao Miyazaki é diretor de cinema de animação japonês e criador do Studio Ghibli. Em seus filmes,  ele recorre sempre a temas como a relação da humanidade com a natureza, com a tecnologia, e a dificuldade de manter uma ética pacifista.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password