Senado faz debate sobre educação no Japão e nikkei quer levar discussão para a Câmara

Walter Ihoshi (centro) em visita à escola no Japão (Foto: Divulgação)

Um grande número de alunos brasileiros enfrentam problemas de aprendizagem nas escolas japonesas, devido, principalmente, à falta de conhecimentos da língua.
No intuito de buscar uma solução, a Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, através de requerimento proposto pelo senador Cristovam Buarque (PPS-DF), prepara a realização de uma audiência pública, que pode ser estendida para a Câmara dos Deputados, já que o parlamentar Walter Ihoshi (PSD-SP) também estuda a realização de um encontro. “Acho muito importante a realização de uma audiência pública no Senado para discutir a questão. Recentemente, fui ao Japão e recebi uma série de demandas a respeito da educação, entre eles, que fosse solicitado um reforço às gestões do Itamaraty junto ao MEC com vista a um maior apoio às escolas brasileiras no Japão, inclusive com o envio de professores temporários. Pretendo realizar uma discussão sobre a educação dos brasileiros no Japão e já estou conversando para a realização de uma audiência também na Câmara”, diz Ihoshi.
De acordo com o senador Buarque, entre 300 mil e 500 mil crianças e adolescentes radicados no Japão enfrentam enormes dificuldades para acompanhar as escolas japonesas, ficando numa condição de abandono em termos educacionais.

Continua… (no impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password