São Paulo tem exposição com presépio japonês e inaugura tradicional árvore de Natal

Os presépios são um dos grandes símbolos do Natal. Entretanto, assim como cada país tem o seu jeito de celebrar a data, essa típica representação do nascimento de Jesus tem sentidos distintos em cada nação ou região onde é recriada.
Como forma de apresentar as diferenças culturas quando o assunto é esse símbolo do Natal, o Ministério da Cultura, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, o Banco Safra e o Museu de Arte Sacra de São Paulo inauguram na terça-feira a exposição “Presépios do Mundo”, que fica em cartaz na Sala Metrô Tiradentes, um novo espaço de exposições que visa dinamizar o aproveitamento das estações de transporte na capital paulista.
Ao todo, serão apresentados 30 presépios de diversas partes do mundo, cujo nascimento de Cristo é o centro das representações. Entre os destaques está uma obra japonesa.
Tirando os esperados presépios, os enfeites de Natal também são muito aguardados nessa época do ano. A cidade de São Paulo, por exemplo, entra de vez no clima natalino, com a inauguração hoje da árvore do Ibirapuera, na zona Sul.
Continua… (no impresso)