‘Salão de Tóquio’ apresenta carros do futuro e modelo que vem para o Brasil

A semana é de exposição do carros futuristas apresentados no “Salão de Tóquio”, que será aberto para o público nesta sexta-feira. Os carros que mais são máquinas tecnológicas e com design high tech tomam os estandes das marcas japonesas.

Muita cor, som e movimento desenham os vários protótipos apresentados ao lado de lançamentos.

Um desses, o Honda Civic Si, será vendido no Brasil no primeiro semestre do ano que vem. A versão esportiva do Civic será importada do Canadá na carroceria cupê de duas portas. O motor turbo é um dos diferenciais, junto com amortecedores adaptativos e propulsor de 1,5 litro. Entre os protótipos, chama a atenção o Fine Comfort Ride, da Toyota. Com design bem estranho, o carro preza o conforto com quatro poltronas indi-viduais que podem ser gira-das e reclinadas, completadas com apoio para os pés.

Já a Nissan, aposta no elétrico Leaf na versão esportiva. Uma estrutura aerodinâmica, com novas rodas e para-choques, destaca-se no carro, cuja potência ainda não foi revelada. O Leaf original tem 150cv. A Mitsubishi, por sua vez, traz o crossover e-Volution. O motor é elétrico e a tração integral, de elevadas performances.

Ao que se vê, os carros elétricos, hídricos e de mobilidade irão dominar o pequeno “Salão de Tóquio”, que acontece a cada dois anos, sempre apostando no futurismo.

E ali não é só carro ex-posto. Moto também tem espaço. A Yamaha, por exemplo, promete apresentar uma motocicleta que pode reconhecer o dono como um ser vivo.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password