Romance Haikai de Cássia Penteado

Cássia Penteado - Divulgação

Livro publicado pela editora Reformatório tem 100 páginas.

Romance Haikai de Cássia Penteado

Delicado como uma brisa de primavera, “Haikai” não é um livro de poesias – embora sua narrativa seja pontuada pelos versos curtos do poeta japonês Matsuo Bashô (1644-1694) –, mas um romance breve que encerra variados saberes sobre a cultura japonesa e sua interseção com a brasileira.

A senhora Sayuri, nascida em Kyoto, Japão, mestre nas artes da cerâmica, encontra-se acamada e privada de seus sentidos.

Uma jovem poeta dedicada à composição de haicais, muda-se para a serra paulista, para viver junto da natureza e assim encontrar inspiração para seus versos.

Morando na casa do Senhor Murakami, marido de Sayuri e pai de seu único filho, menino de 8 anos, ela vai descobrir aos poucos a história dessa mulher, que deixou sua terra natal aos 21 anos, prometida em casamento.

A rotina em uma fazenda de cogumelos, as delícias da culinária japonesa, a transformação de argila em peças de arte, tudo isso e mais, tornam “Haikai” uma narrativa cativante, que degustamos aos poucos para não acabar rápido demais.

Cássia Penteado é advogada de formação, escritora e tradutora. Estreou na literatura com o romance “EntreMeios” (Ed. Reformatório, 2018).

Bem como, autora das peças de teatro infantil “O coelhinho Joca” e “A verdadeira história do meu computador” com as quais conquistou dois prêmios no Festival de Teatro de São José do Rio Preto (SP).

Participou das antologias “Poesia Contemporânea, Além da Terra, Além do Céu” (Ed. Chiado, 2019), e “2020, O ano que não começou” (Ed. Reformatório, 2020).

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password