Rodamos no Nissan Leaf 2023 elétrico

LEAF a R$ 298.490,00 + R$ 2.850,00 da pintura em dois tons. Amauri Yamazaki

Versão 2023 ganhou atualizações no design e novos equipamentos.

Rodamos no Nissan Leaf 2023 elétrico.

O Leaf é o veículo elétrico mais vendido no Japão, sendo que a linha 2023, ganhou nova aparência frontal com nova grade e para-choque dianteiro.

Bem como, o estilo dos faróis foi revisto e agora conta com acabamento interno preto (anteriormente era cromado).

As rodas de liga leve aro 17 de cinco raios ganharam novo design ousado e agressivo. Novo logotipo da Nissan, posicionado na grade dianteira, na tampa do porta-malas, no centro das rodas e no volante.

Nova grade e para-choque dianteiro. Amauri Yamazaki

Os defletores de vento dianteiros e traseiros agora são pretos (anteriormente eram azuis).

O sistema de recarga localizado na parte frontal do veículo também é novo. Além da ChadeMo, para carga rápida, o Nissan LEAF vem agora com entrada tipo 2, o padrão europeu, de 7 pinos, mais comum nos pontos de recarga no Brasil.

Luz diurna e farol em LED. Pisca com lâmpada incandescente e farol de neblina com lâmpada halógena. Amauri Yamazaki

O Leaf é um automóvel rápido indo de 0 a 100 km/h em 8,75 segundos.

Som Bose

Além disso, o Leaf também ganhou sistema de áudio Bose, composto por dois tweeters de 1 polegada, 2 alto-falantes de 6,5 polegadas de longo alcance nas portas dianteiras, outros 2 alto-falantes de longo alcance de 5,25 polegadas nas portas traseiras, um amplificador e um woofer de 4,5 polegadas, ambos na área do porta-malas.

Entre-eixos de 2.700mm e pneus 215/50 R17. Amauri Yamazaki

Interior

Bem acabado vem equipado com 6 airbags, som Bose, bancos e volante revestido em couro, sistema multimídia de 8″ com pareamento com cabo e ar-condicionado digital de uma zona.

Velocímetro analógico, volante com revestimento sintético e ar-condicionado de digital de uma zona. Amauri Yamazaki

Retrovisor interno inteligente, que faz com que as imagens da traseira do veículo sejam reproduzidas no retrovisor interno (tela de LCD) de forma clara, sem pontos cegos ou interferência dos apoios de cabeça do banco traseiro, por exemplo. A câmera na traseira projeta as imagens no retrovisor de forma nítida, mesmo que as condições climáticas e de luz não sejam favoráveis.

Pareamento de smartphone com cabo com entrada USB-A. Amauri Yamazaki

Segurança

– Seis airbags, partida em rampa,
– Controles de estabilidade e tração,
– Freios ABS com distribuição de força,
– Sistema Isofix de cadeiras infantis,
– Carroceria reforçada (5 estrelas no EuroNcap),
– Sistemas identificam se o carro está saindo da faixa sem que se perceba,
– Aviso de ponto cego,
– Sinais de fadiga do condutor,
– Piloto automático inteligente,
– Quatro câmeras que formam a Visão 360º no sistema multimídia.

Bancos com aquecimento e ajuste manual. Amauri Yamazaki

Não há dutos de ar-condicionado para os passageiros do banco traseiro.

Bom espaço para os passageiros do banco traseiro. Amauri Yamazaki

Motor elétrico

O conjunto de baterias de íon-lítio de 40 kWh proporciona desempenho linear equivalente a 150 cavalos (110 kW) e torque de 32,6 kgfm, com acelerações rápidas.

A bateria de íon-lítio proporciona autonomia ao redor de  220 km na cidade.

Potência equivalente a 150 cv com torque de 32,6 kgfm. Amauri Yamazaki

Tipo de Bateria: 40 kWh ion-lítio laminada.

3 Modos de Condução:

1 – ECO, que ajuda a limitar o desempenho do motor e a economizar energia;

2 – “B” (Brake), que usa uma frenagem regenerativa mais potente, para recarregar com mais eficiência a bateria;

3 – “D” (Drive), o modo de operação normal com a potência máxima do motor.

ACELERAÇÃO: 0 a 100 km/h em 8,75 segundos.

Economia de energia

O Nissan LEAF tem recursos que permitem escolher a hora para recarregar a bateria e programar a climatização antecipada do veículo. São recursos inteligentes e de fácil utilização, pois funcionam como programar um alarme para lembrar de um compromisso ou para acordar.

Design permanece atrativo. Amauri Yamazaki

A climatização antecipada é um recurso que colabora com a economia de energia da bateria. Com ele, é possível programar a climatização para aquecer ou resfriar o interior do Nissan LEAF antes de o proprietário entrar no veículo.

Suspensão Dianteira: Independente McPherson com barra estabilizadora.

Suspensão Traseira: Eixo de torção com barra estabilizadora.

Porta-malas com capacidade para 435 litros. Amauri Yamazaki

Freios: Discos dianteiros e traseiros ventilados.

O que o Nissan Leaf tem:

– Excelente dirigibilidade, aceleração ,conforto.

– Aceleração de 0 a 100 km/h em 8,75 segundos.

– Confiabilidade e porta-malas com 423 litros.

– Silencio a bordo.

O que falta no Nissan Leaf:

– Ajuste de profundidade do volante, ar-condicionado de 2 zonas,

– Pareamento de smartphone sem cabo e todos os comandos dos vidros automáticos.

Leaf é sucesso de vendas no Japão e Europa. Amauri Yamazaki

Rodamos no Nissan Leaf 2023 elétrico.

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