Rodamos na Chevrolet Montana Premier 1.2 turbo

Nova Montana Premier a partir de R$ 144.540,00. Foto: Amauri Yamazaki

Picape urbana capricha no conforto, conectividade e versatilidade da caçamba.

Rodamos na Chevrolet Montana Premier 1.2 turbo.

Tivemos a oportunidade de avaliar o lançamento mais importante do ano da Chevrolet no Brasil.

Produzida na fábrica da GM na cidade de São Caetano – SP, a nova Montana é uma picape totalmente nova posicionada entre a Fiat Strada e a Fiat Toro.

A princípio, a estratégia da montadora é não bater de frente com as picapes da Fiat, e atrair o cliente de SUV, que almeja por uma picape com conforto de automóvel.

Dirigibilidade

A versão topo de linha Premier acelera, faz curva e freia como um sedã. Nesse sentido, ela lembra a Ford Maverick com comportamento dinâmico similar.

Design elegante e conforto de um sedã e a cor Verde Safari de lançamento. Amauri Yamazaki

Um dos atrativos da Montana é a suspensão que não pula em lombadas e ondulações como nas maioria das picapes.

A picape oferece conforto de um sedã vindo equipada com 6 airbags de série em todas as 4 versões. O acabamento interno da nova Montana é superior ao da concorrente Renault Oroch.

Design

A GM acertou no design da nova Montana com visual elegante e exclusivo.

Todos os faróis em LED na versão Premier e pisca-pisca com lâmpada incandescente. Imagem: Amauri Yamazaki

Altura: 1.659 mm.

Rodas de 17 polegadas escurecidas e o estribo lateral integrado está entre os 70 acessórios desenvolvidos para a nova Montana.

Comprimento: 4.717  mm, contra 4.480 mm da Strada e 4.945  mm da Toro.

Entre-eixos: 2.800 mm, contra 2.737 mm da Strada e 4.945 mm da Toro.

Interior

Semelhante ao da Chevrolet Tracker, sendo que a tela multimídia de 8 polegadas é integrada no painel de forma elegante.

Equipada com 6 airbags de série, ar-condicionado digital de uma zona e Wi-Fi nativo com roteador. Foto: Amauri Yamazaki

O conta-giros e o velocímetro são analógicos, o computador de bordo é digital e carregador sem fio de smartphone disponível na versão Premier.

Contudo, as versão mais econômicas podem incluir o carregador sem fio como opcional.

Nova tela multimídia de 8″ com pareamento de smartphone sem cabo. Imagem: Amauri Yamazaki

Sistema multimídia MyLink da GM possui atualização remota de software e aplicativo para comandar o veículo a distância.

A versão Premier não vem equipada com: sensor de chuva, sensor de distância no para-choque dianteiro, assistência de manutenção de faixa, piloto automático inteligente, frenagem autônoma inteligente e espelho retrovisor interno eletrocrômico.

Revestimento dos bancos com material que imita couro e alavanca de altura do banco do motorista macia. Amauri Yamazaki
Comandos elétricos automático de todos os vidros das portas. Amauri Yamazaki

Não há dutos de ar-condicionado para os passageiros do banco traseiro.

Banco traseiro com 2 tomadas USB-A e o espaço para as pernas é escasso como na maioria das picapes do segmento. Foto: Amauri Yamazaki

Motor

Dianteiro, transversal, 3 cilindros, turbo, flex, com injeção indireta, entrega com gasolina 132 cv de potência e 19,4 kgfm de torque.

A tração é dianteira com o mesmo motor da Tracker Premier com calibração diferenciada.

Motor 3 cilindros, 1.2, turbo, flex, desenvolve 133 cv de potência e 19,4 kgfm de torque com etanol. Foto: Amauri Yamazaki

Transmissão automática com seis velocidades. Não há modo de condução ECO e Sport, nem paddle shifts no volante.

Consumo com gasolina: 8,5 km/l na cidade e 14,0 km/l na estrada, somente com o motorista sem bagagem. O consumo é um pouco superior ao da Tracker.

Aceleração: 0 a 100 km/h em 10,0 segundos com etanol.

Equipada com controle de tração e estabilidade de série.

Santo Antônio e barra para proteção do vidro traseiro. Imagem: Amauri Yamazaki

A caçamba batizada de Multi-Flex possui acessórios para maximizar a utilização de carga com opcionais.

De acordo com a GM, a nova Montana possui a melhor vedação da categoria contra poeira e água na caçamba.

Freios: Discos ventilados na dianteira e tambores na traseira.

Peso em ordem de marcha: 1.310 kg.

O volume da caçamba é de 874 litros contra 844 litros da Fiat Strada. Imagem: Amauri Yamazaki

A caçamba já vem de fábrica com 8 ganchos para amarração de carga e a tampa com molas para amortecer a abertura.

Carga útil: 600 kg, contra 600 kg da Strada e 670 kg da Toro.

Tanque de combustível: Apenas 44 litros.

Caçamba versátil com a utilização de acessórios originais. Divulgação

O que a Montana tem:

– Design, conforto, conectividade sem fio e bom acabamento interno.

– Pareamento de smartphone sem fio com Wi-Fi nativo com roteador e sistema OnStar.

– Motor 1.2 turbo flex com 133 cv de potência.

– Flexibilidade da caçamba.

– Valor de revenda e 3 anos de garantia.

O que falta na nova Montana:

– Sensor de chuva e de distância no para-choque dianteiro.

– Assistente de manutenção de faixa e piloto automático inteligente na versão Premier.

– Tanque de combustível com capacidade acima de 44 litros.

A nova Montana vem com 3 anos de garantia. Amauri Yamazaki

Rodamos na Chevrolet Montana Premier 1.2 turbo.

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