Quatro nikkeis representam o Brasil no ‘Grand Prix’ da Croácia

A seleção brasileira de judô disputa, a partir de hoje, o “Grand Prix de Zagreb”, que será realizado na Croácia. Para a competi-ão, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) convocou 15 atletas. Entre os chamados, dois deles já conquistaram medalhas olímpicas defendendo o Brasil: Leandro Guilherme, que tem dois bronzes, em Atenas 2004 e em Pequim 2008, ambos na categoria até 73kg, e Felipe Kitadai (60kg), que foi bronze em Londres 2012.
Kitadai volta às competições internacionais após a recuperação de uma cirurgia no ombro direito que o tirou do Mundial de Budapeste, em agosto.

O nikkei, aliás, não é o único representante da comunidade nipo-brasileira na competição. Também es-tão na lista Gabriela Chibana (48kg), Eduardo Katsuhiro (73kg) e Camila Yamakawa (+78kg). Além dos judocas, a equipe brasileira é composta pelos técnicos das seleções masculina e feminina Fúlvio Miyata e Mário Tsutsui, e o fisioterapeuta Thiago Takara. No primeiro dia de competição, entrarão em ação os atletas das categorias com pesos mais baixos, enquanto no último serão realizadas as disputas das mais pesadas.

Homenagem – A tradicional academia Kanayama, fundada pelo professor oitavo dan Dante Kanayama, realiza o “29º Festival Kanayama de Judô”, evento permanente no calendário da Federação Paulista de Judô. Marcado para domingo, no Clube Athlético Juventus (rua Comendador Roberto Ugolini, 20, na Mooca), das 8h30 às 16h30, a abertura contará com uma apresentação de katá e o judoca Rogério Sampaio será homenageado pela conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas de Barcelona, que completa 25 anos.

Cerca de 800 crianças, de 34 escolas e academias, entre 6 e 14 anos, participam do evento. A entrada para o público é gratuita.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password