Príncipe Naruhito conversa com Temer, revê Cerrado e felicita 110 anos da imigração

Presidente Temer e príncipe Naruhito (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A breve passagem do príncipe herdeiro do Japão, Naruhito, ao Brasil, por ocasião do “8º Fórum da Água”, movimentou Brasília em apenas três dias.

A partir de uma programação intensa, após parada em Miami, onde visitou uma escola para crianças japonesas e um jardim botânico; o futuro imperador do Japão conversou com o presidente Michel Temer, visitou a Embrapa Cerrados e encontrou-se com representantes da comunidade nipo-brasileira.

No domingo, após um descanso da chegada, príncipe Naruhito foi até a Embrapa Cerrados, on-de foi recepcionado pelo presidente Maurício Lopes. 36 anos depois da primeira visita, Sua Alteza ficou impressionado com o desenvolvimento das plantações de soja, cana-de-açúcar e café, este especialmente.

A satisfação foi de encontro ao esperado, pois o Japão foi um importante aliado do Brasil no desenvolvimento do Cerrado. Nas décadas de 70 e 80, a Embrapa firmou uma parceria com a Jica (Agência de Cooperação Internacional do Japão) no avanço da área, com pesquisas de correção do solo ácido e conhecimento técnico e equipamentos japoneses.

Da Embrapa, príncipe Naruhito seguiu para a residência do embaixador Akira Yamada. Ali, 53 pessoas da comunidade nikkei como a presidente do Bunkyo de São Paulo, Harumi Goya, e políticos tiveram a chance de conversar por alguns minutos com o ilustre convidado.

Os festejos dos 110 a-nos da imigração japonesa no Brasil foram bem pontuados e Naruhito desejou uma positiva realização

Continua…(Impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password