Princesa Mako prestigia ‘Imin 110’ e ‘aprova’ almoço da comunidade do Paraná

Princesa Mako assiste cantores em Maringá (Foto: São Paulo Shimbun)

A princesa Mako de Akishino completou ontem o seu 3º dia em solo brasileiro e seguiu a programação no estado do Paraná.

Na quinta-feira, após visitar as cidades de Londrina e Rolândia, a representante da Família Imperial japonesa desembarcou na cidade de Maringá.

Por lá, ela foi recepcionada, por volta das 11h30, pela comunidade nipo-brasileira e pela governadora Cida Borghetti na sede da Associação Cultural e Esportiva de Maringá (Acema). Ao contrário dos outros dias, quando optou por uma roupa mais discreta, desta vez, Mako escolheu um vestido verde estampado com flores. Após uma audiência rápida, a princesa junto com a governadora participou de um almoço com lideranças e a comunidade nipônica.

O menu foi composto de comidas típicas japonesas, como sushi e sashimi, preparadas pelas senhoras da Acema. Também foi servido um peixe assado e carnes variadas, que segundo o presidente da Acema, Afonso Akioshi Shiozaki, “a princesa gostou bastante”. “Ela não repetiu, até pelo tempo curto da passagem, mas, aparentemente, ela gostou de tudo, especialmente das carnes que foram oferecidas”, disse ele, calculando a presença de cerca de 500 pessoas durante a recepção.

Assim como ocorreu em todos os locais em que passou até o momento, a princesa quebrou o protocolo e fez questão de cumprimentar uma grande parte dos participantes.

O presidente da Acema comemorou o sucesso do encontro e elogiou a princesa. “Deu tudo certo. Ela chegou no horário e ficou por aqui cerca de duas horas. Foi um evento muito agradável e que foi coroado por toda a simpatia da princesa”, revelou ele ao São Paulo Shimbun.

Continua…(Impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password