Ponta Grossa estuda irmandade com Hyogo

O prefeito de Ponta Grossa, no Mato Grosso do Sul, Marcelo Rangel, recebeu nesta semana o representante da Província de Hyogo, no Japão, Nobuyuki Nagata. A proposta do encontro foi iniciar os contatos para formalizar uma parceria entre o município e a província japonesa através do formato de “irmandade” nas áreas cultural e econômica, entre outras.

Com a parceria, Ponta Grossa deve se tornar co-irmã de uma cidade japonesa da Província de Hyogo que tenha características econômicas e culturais semelhantes. “Recebemos um material muito rico sobre o município de Ponta Grossa e percebemos que se trata de uma cidade que tem muito potencial, tanto econômico, como também turístico e cultural”, afirmou o representante Nagata, durante a reunião.

Além do encontro, a comitiva também realizou uma visita técnica por Ponta Grossa, identificando a presença de indústrias japonesas já instaladas aqui, como a Makita, Kurashiki e a Harima, que tem origem na província de Hyogo.

O prefeito destacou a importância de realizar a parceria, que deve representar desenvolvimento para as duas cidades. “Com esta irmandade, Ponta Grossa pode ser sede de novas indústrias, garantindo mais geração de empregos para nosso município. O Japão é muito avançado em diversos se-tores e vamos aproveitar este momento para aprendermos e crescermos com essa cultura”, avaliou.

A ideia é que seja estabelecida uma troca de experiências culturais, tecnológicas e também auxilie para que haja um incentivo maior nas relações comerciais entre Brasil e Japão.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password