Pavilhão Japonês recebe duas exposições simultâneas

Bonecos utilizados no “Hina Matsuri” (Foto: Divulgação)

O forte calor que atinge São Paulo nas últimas semanas, e que deve se manter pelo menos até o final do mês, tem animado os paulistanos a saírem de casa em busca de uma atividade ao ar livre. Melhor ainda se esse passeio for regado a muita arte e cultura japonesa. É isso o que oferece, a partir de hoje, o Pavilhão Japonês, localizado dentro do Parque do Ibirapuera, na região Sul de São Paulo.
Por lá, o público pode visitar duas exposições simultâneas: uma de bonecos japoneses e outra de cerâmica, que destacam as habilidades manuais, detalhe especial na cultura japonesa, e o dinamismo da troca cultural entre Brasil e Japão.
A exposição “Hina Ningyo – A Arte dos Bonecos Japoneses” reúne dezenas de bonecos usados durante o tradicional “Hina Matsuri” (Festival das Meninas), comemorado no dia 3 de março no Japão.
Outra mostra apresentada no Pavilhão Japonês é de arte craft, que comemora os 10 anos da edição inaugural da Grande Exposição de Arte Bunkyo e reúne obras de 60 ceramistas brasileiros e nipo-brasileiros.
As duas exposições poderão ser apreciadas pelo público até o dia 12 de março, sempre às quartas-feiras, sábados, domingos e feriados, das 10 às 12 horas e das 13 às 17 horas. O Parque do Ibirapuera fica na av. Pedro Álvares Cabral, s/nº, em Moema.
O Pavilhão Japonês fica próximo do Museu Afro-Brasil e do Planetário. A entrada mais perto é pelo Portão 10. Para visitação pede-se a contribuição de R$ 10,00 (adultos) e R$ 5,00 (estudantes, crianças de 5 a 12 anos e idosos de 60 a 65 anos).
Mais informações podem ser obtidas pelo tel: (11) 3208-1755.

0 Comentários

Deixar um comentário

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password