Parque pode receber verba pelos 110 anos da imigração e centenário em Mogi das Cruzes

Juliano Abe luta por verba junto ao Ministério (Foto: Divulgação)

A comunidade nipo-brasileira de todo o País se pre-para para celebrar os 110 anos da imigração japonesa ao Brasil, no ano que vem.  Na região do Alto Tietê, precisamente em Mogi das Cruzes, não é diferente e a cidade pode ganhar um reforço de caixa, visando não só essa comemoração, mas também o centenário da imigração japonesa em Mogi, comemorado em 2019.

Informações colhidas pelo São Paulo Shimbun dão conta que o Ministério do Turismo pode investir algo em torno de R$ 250 mil em obras de infraestrutura no Parque Centenário da Imigração Japonesa, no bairro de César de Souza. O pedido partiu do vice-prefeito de Mogi das Cruzes, Juliano Abe (PSD), que encaminhou ao ministro Max Beltrão sete propostas de incremento do setor na cidade. Os projetos foram levados até o Ministério pelo deputado federal Roberto de Lucena (PV) e o relacionado ao Parque é o mais próximo do positivo aval financeiro.

“A Prefeitura de Mogi das Cruzes vem se desta-cando na elaboração de projetos e propostas em busca de repasses federais e estaduais. Desde que as-sumi, passei a selecioná-los, dando uma preferência aos das celebrações da imigração japonesa, até pela urgência. Estamos nos empenhando ao máximo para conseguir a verba, os entendimentos estão em andamento e aguardamos uma sinalização positiva do Ministério”, afirmou Abe ao São Paulo Shimbun.

Continua…(Impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password