Oficina de comida ‘caseira’ japonesa mostra opções para o verão

A cozinheira Marlene Fukushima realiza neste domingo, das 8 às 14 horas, a 4ª edição da “Oficina de Comida Caseira Japonesa”, e traz um cardápio proposto para o verão, que leva ingredientes mais frescos e econômicos.

Ao todo, os participantes vão aprender seis receitas japonesas: hiyashi somen (macarrão somen frio), dois tipos de tempurá (berinjela e camarão), dois sabores de oniguiri (bolinho de arroz com nori recheado de ume e salmão), usuyaki (omelete japonesa picadinho), tsukemono de goya (conserva) e de sobremesa mizuyookan de matcha (gelatina de chá verde).

Destaque para o prato principal hiyashi somen, que é servido gelado e pode ser complementado com o tempurá e o usuyaki. Embora seja uma fritura, o tempura é mistura-do ao molho gelado do somen, o que traz uma sensação refrescante.

Já o tsukemomo de goya é um prato típico de Okinawa. Conhecido por suas propriedades benéficas, os estudos mais recentes apontam que ajuda a combater diabetes, câncer e é um dos fatores para a longevidade do povo da Ilha japonesa. O tsukemono preparado na oficina utiliza técnicas de preparo que amenizam o amargor do goya.

Além de aprender a parte teórica, os presentes irão colocar a mão na massa para preparar os pratos. Mesmo quem não tem experiência pode participar. Ao final, é realizado um almoço de confraternização para degustar os pratos preparados durante a oficina.

O encontro acontece na rua 1º de Janeiro, 53, Vila Clementino (ao lado do metrô Santa Cruz). A entrada custa R$ 290 (inclui apostila de receitas, ingredientes e almoço). A inscrição deve ser feitas pelo e-mail: cursos@kaminaricomunicacao.com.br.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password