‘Nikkey Matsuri’ chega ao Memorial da América Latina e mistura novas culturas

Quando, em 2006, a zona Norte de São Paulo recebeu a primeira edição do “Nikkey Matsuri”, nem os mais otimistas imaginavam que o evento atingiria tamanha proporção. Agora, 10 anos depois, o Clube Escola Jardim São Paulo – local que tradicionalmente recebia o festival – foi substituído, porém, o público não sairá perdendo e terá, hoje e domingo, das 10 às 20 horas, ainda mais conforto no Memorial da América Latina. A preocupação em acolher bem as pessoas, aliás, está descrita até mesmo no tema escolhido para este ano: Sonkei (Respeito).
Organizado por sete entidades nikkeis de São Paulo, o festival espera nada menos que 40 mil pessoas, 10 mil a mais em relação à edição passada.
O “Nikkei Matsuri” tem entrada franca e, a exemplo dos anos anteriores, na entrada haverá arrecadação de alimentos não perecíveis. O Memorial da América Latina fica na av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, São Paulo (ao lado da estação Palmeiras/Barra Funda do Metrô). Há estacionamentos particulares no entorno.
Continua… (no impresso)