Nikkeis não assumem comissões permanentes

A Câmara Municipal de São Paulo elegeu os presidentes das sete comissões permanentes que vão analisar os projetos de lei nesta nova legislatura. Nenhum dos vereadores nipo-brasileiros ocupará a cadeira principal.
Aurélio Nomura (PSDB) e Ota (PSB) compõem juntos a Comissão de Finanças e Orçamento. Já George Hato (PMDB) é o novo membro da Comissão de Educação, Cultura e Esportes.
Sete vereadores foram eleitos para comandar os trabalhos dos colegiados: Mário Covas Neto (PSDB) presidirá a Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa; Jair Tatto (PT), a de Finanças e Orçamento; Souza Santos (PRB), a de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente; Toninho Paiva (PR), a de Administração Pública; Senival Moura (PT), a de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia; Claudio Fonseca, a de Educação, Cultura e Esportes e, por fim, Rute Costa (PSD) presidirá a de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher.
Cada presidente é responsável por comandar as reuniões dos colegiados e definir as pautas de votação. Os projetos que tramitam na Casa precisam passar pelas comissões antes de ir ao plenário.
A escolha dos presidentes foi feita em plenário e já foi definido que as reuniões ordinárias ocorrerão sempre às quartas-feiras. As salas e os horários dos encontros ainda serão anunciados.
Os 55 vereadores eleitos no ano passado em São Paulo começaram a trabalhar no último dia 1º de fevereiro. 22 dos 55 (ou 40%) são novatos.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password