Nikkeis do tênis de mesa garantem vaga na Olimpíada do Rio de Janeiro
A seleção brasileira de tênis de mesa conquistou, no fim de semana, no Pré-Olímpico Latino-Americano, realizado em Santiago, no Chile, mais três vagas individuais para a Olimpíada do Rio de Janeiro.
A nikkei Caroline Kumahara e a chinesa naturalizada brasileira Lin Gui se classificaram para os jogos ao derrotarem a mexicana Yadira Silva e a venezuelana Gremlis Arvelo. Com as vitórias, o Brasil atingiu a meta de obter as duas vagas possíveis no feminino.
“Tenho um projeto de carreira, ainda quero buscar muita coisa. Eu tenho 20 anos, não vou tratar a classificação como meu pico, mas continuar treinando duro para chegar a mais preparada possível”, afirma Kumahara.
A jovem Bruna Takahashi (142ª), por sua vez, esteve perto de fazer uma final brasileira com Carol Kumahara, mas foi impedida por Yadira Silva, que a venceu na semifinal por 4 a 1.
Como as duas colegas de seleção conquistaram as vagas, resta para Takahashi esperar a convocação que definirá quem será a terceira atleta a completar a equipe brasileira nas Olimpíadas do Rio.
As equipes são formadas por três atletas cada uma e os classificados para a competição individual ocupam duas dessas vagas. O terceiro nome tem que ser informado pela comissão técnica da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa à Federação Internacional até 15 de junho.