Nikkei volta aos treinos após cirurgia
Recuperado de uma cirurgia no ombro direito feita em agosto, o ginasta brasileiro Sergio Sasaki retomou os treinos e planeja o retorno as competições no mês de março.
Apesar da volta a rotina, por precaução, o atleta vem sendo menos exigido nas argolas. Foi neste aparelho que o nikkei sofreu a lesão no tendão longo do bíceps braquial que o tirou do Mundial de Glasgow.
O trabalho de Sasaki agora é para recuperar o ritmo de competição e chegar bem às Olimpíadas. A previsão do técnico Renato Araújo é que em março ele já esteja novamente em ação, na DTB Cup, na Alemanha. Há também grande possibilidade que participe do evento-teste, em abril. Sasaki deverá disputar três ou quatro aparelhos na Alemanha. Os seis só mesmo no evento-teste. A cautela é válida para alguém que teve de superar dois momentos difíceis em sequência. Antes do problema no ombro, o atleta ficou seis meses se recuperando de uma cirurgia no joelho direito.
A programação da seleção masculina já está fechada até os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Durante a preparação os ginastas participarão de algumas etapas da Copa do Mundo, da DTB Cup, do evento-teste e ainda estão previstas amistosos preparatórios no país. Depois de ter visto o objetivo traçado para a temporada – a classificação da equipe – ser alcançado, o técnico Renato Araújo acredita que o Brasil chegará bem representado nas Olimpíadas.
Ainda de acordo com ele, Sasaki estará pronto para a principal competição. “A cabeça dele está boa. Lógico que ficou super chateado com a segunda lesão, pois quando estava voltando tomou outra pancada, mas no esporte de alto nível acontecem coisas assim. Nem tudo são flores”, diz.