Nikkei perde em prova favorita e tem última chance

Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a maratonista aquática Poliana Okimoto está fora do Campeonato Mundial de Budapest, na Hungria, que acontece de 14 a 30 de julho, justamente na prova olímpica – os 10km.
Na seletiva para o torneio, que aconteceu na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, ela fez o tempo de 2h05m40s, ficando atrás de Ana Marcela Cunha, a primeira colocada, com 2h05m36s, e de Viviane Jungblut, em segundo, com 2h05s36m1s. Ambas estão classificadas. A prova desta quinta-feira valeu pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro e foi chamada de Maratona Nacional de Foz do Iguaçu.
Contudo, ainda há uma chance para a nikkei disputar o Campeonato Mundial na Europa. Ela ainda participará da seletiva para os 5 km, prova que não está no programa dos Jogos Olímpicos, e pode carimbar sua vaga.
Trata-se da terceira etapa do Campeonato Brasileiro e Copa Brasil, simultaneamente. Ao todo, serão duas vagas no masculino e duas no feminino em baterias que ocorrem no sábado.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password