Nikkei da ginástica disputa seletiva para o Pan-Americano do Perú

A elite brasileira da ginástica se reúne em São Bernardo do Campo até amanhã para selecionar os representantes do país no Campeonato Pan-Americano de Lima, no Peru, em agosto.

Com disputas apenas por aparelhos, concorrem às dez vagas atletas olímpicos, como Arthur Zanetti e Flávia Saraiva. Também estão inscritos os finalistas olímpicos Francisco Barretto, Jade Barbosa e Daniele Hypolito. Bronze no solo da Rio 2016, Arthur Nory está inscrito, mas não deve participar por estar se recuperando de cirurgia. Diego Hypolito e Rebeca Andrade também se recuperam de lesões e nem estão na lista de inscritos.

O nikkei Sergio Sasaki té outro que fica de fora, mas a comunidade nipo-brasileira será representada por Felipe Arakawa (Minas Tênis Clube-MG).

Além do Pan, a avaliação também servirá de parâmetros para futuras competições, como o Mundial do Canadá, em outubro.

Depois de um primeiro dia de treinos, ontem, os ginastas se apresentarão nos dois dias de competição, hoje, a partir das 10 horas, e amanhã, às 14 horas.

A nota média dos dois dias precisa alcançar um patamar pré-estabelecido para o ginasta ser convocado. No masculino, os “índices” são: 13,600 pontos no cavalo e 14,100 nos outros aparelhos (solo, argolas, salto – média dos dois -, paralelas e barra fixa). Já no feminino chega a 13,600 no salto – média dos dois; 13,200 nas assimétricas; 13,500 na trave e 13,300 no solo. Há seis vagas para os homens e quatro para as mulheres.

Além da seletiva para o Pan de Lima, haverá uma disputa entre os juvenis para definir os representantes do Brasil nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, em outubro, no Chile. É o primeiro passo rumo à Olimpíada da Juventude de Buenos Aires, em 2018.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password