Nikkei assume o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) empossou ontem seu novo presidente, em sessão solene na sede do órgão. O comando fica por conta do desembargador Luiz Taro Oyama, que assume o lugar de Adalberto Jorge Xisto Pereira e será o responsável por conduzir o processo eleitoral em 2018.
Filho de Masanobu Oyama e Taeko Ishida Oyama, o novo presidente do TRE-PR nasceu em Guaíra (PR), no dia 1º de abril de 1960. Formou-se em Direito, em 1982, pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Entrou para a magistratura em 1986, na comarca de Laranjeiras do Sul, cidade da região Oeste do estado. Foi nomeado como juiz em 1988, e passou pelas comarcas de Capitão Leônidas Marques, Goioerê, Cascavel e Curitiba.
Foi promovido, por antiguidade, e tomou posse como desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná em 26 de novembro de 2008. Por lá, coordenou o planejamento estratégico do TJ entre os anos de 2013 e 2014.
O nikkei também é professor licenciado da Escola da Magistratura do Paraná, onde dá aulas de Prática Processual Penal. Assumiu em fevereiro de 2017 a vice-presidência e a corregedoria do TRE-PR.
Ontem, também tomou posse o desembargador Gilberto Ferreira, como vice-presidente e corregedor do órgão. Ele ingressou na magistratura através de concurso público em 1984, quando atuou como juiz na comarca de Jacarezinho.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password