Multicampeão de dança arrecada verba para competição nos EUA

Ele tem somente 18 anos de idade, mas, com um currículo de vitórias invejável, já pode ser considerado um dos grandes representantes de danças urbanas do Brasil. Vinícius Lee, que é integrante do grupo Shake-se, formado por estudantes de do Centro de Artes Lilian Gumieiro, já participou de uma série de competições nacionais e internacionais, se destacando na grande maioria delas, mas nem isso tem facilitado sua carreira.

No final do ano passado, ele conquistou, ao lado do grupo, uma vaga para a final do Mundial, que está marcada para ocorrer de 7 a 12 de agosto, em Phoenix, no Arizona. Porém, corre o risco de não representar o país. O problema é a falta de ajuda financeira para bancar a viagem dos cerca de 20 integrantes.

“Se um dos integrantes não vai, ninguém vai para os EUA. Precisamos muito da ajuda de empresas ou pessoas interessadas. Se não for com dinheiro, que seja com materiais ou roupa. Também contamos com a ajuda de empresas aéreas que possam facilitar as passagens. Toda a ajuda é bem-vinda. Queremos muito representar o Brasil e fazer bonito”, comenta Lee, que se mostra à disposição para participar de eventos da comunidade nikkei.

Antes dos EUA, ele se prepara para participar, em abril, do Norte Dance Festival, na cidade de Porto, em Portugal, vaga conquistada durante o Salto Fest, em 2016. Para essa competição, em dupla, a família fez um esforço grande e conseguiu a verba necessária.

Além de competições, Lee já demonstrou toda sua qualidade no espetáculo “Momentos”, do coreografo canadense Miguel Nguyen, e também participou de campanhas publicitárias e novelas.

Interessados em ajudar ou para mais informações sobre o grupo o telefone é (11) 9-9578-0881.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password