Montadora japonesa chama para recall por problema no para-sol

A japonesa Mitsubishi anunciou um recall de 33 unidades do Eclipse GT no Brasil, fabricados entre janeiro e março de 2000, em virtude de um problema no para-sol do passageiro.

Segundo o comunicado oficial, o braço de fixação do quebra-sol do passageiro pode se soltar durante uma colisão frontal e ser projetado contra os ocupantes do veículo.

Por isso, a fabricante aconselha “evitar o uso dos assentos do passageiro dianteiro e traseiro até o atendimento da campanha”. As unidades convocadas para o reparo possuem chassis com numeração (não sequencial) entre YE092025 e YE135351.

Para a correção, será feita a instalação de uma cinta de retenção para o quebra-sol, processo que deve levar 20 minutos.

A montadora disponibiliza o telefone 0900 702 0404 (de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas) e o email: sac@mmcb.com. br para os donos agendarem o conserto em uma das oficinas autorizadas. O reparo é gratuito, conforme exigido em lei.

O Procon-SP orienta a todos os consumidores envolvidos em campanhas de chamamento a exigirem o comprovante de que o serviço de reparo tenha sido realizado. O documento deve ser conservado e repassado adiante em caso de venda. O direito ao reparo gratuito também é garantido aos proprietários de veículos que foram comercializados mais de uma vez.

Os veículos que não atenderem ao recall e forem reparados em até 12 meses trarão a informação do não atendimento no campo “observações” do próximo Certificado de Registro e Licenciamento (CRLV), conforme determinado pela Portaria Conjunta nº 69 de 15/12/2010, da Secretaria de Direito Econômico.

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