Mitsubishi faz recall do híbrido Outlander Phev

A Mitsubishi anunciou ontem um recall do modelo Outlander Phev, fabricado entre janeiro de 2015 e dezembro de 2016. Os carros que devem atender ao chamamento têm chassis, com finais não sequenciais, de EZO 16963 a FZA00156.

Os proprietários devem agendar a revisão só a partir do dia 10 de julho, para trocarem as velas de ignição e a reprogramação das unidades eletrônicas do motor a gasolina e do motor elétrico.

A Mitsubishi disse em comunicado que a substituição é necessária porque o motor a gasolina pode apresentar falha no funcionamento, pois há uma programação inadequada das unidades eletrônicas dos motores, aliada à especificação incorreta das velas de ignição.

No caso de uso do veículo em modo totalmente elétrico, as velas de ignição podem se deteriorar, dificultando o funcionamento do motor a gasolina e, como consequência, o carregamento da bateria do motor elétrico pode ser afetado, prejudicando a condução do veículo. Mais informações pelo tel: 0800-702-0404.

O Mitsubishi Outlander Phev é o primeiro modelo híbrido plug in da marca no país e o pioneiro em trazer essa tecnologia ao segmento de SUVs.

O modelo inicia a prioridade na marca de desenvolver veículos híbridos.

O SUV, vendido no Brasil desde 2015, funciona a partir de três motores: um 2.0 a combustão e dois elétricos (um na frente e outro atrás). Juntos, o carro alcança a máxima de 200 cv. Já só no modo elétrico, a potência chega a 163 cv. Portanto, o Outlander pode ter o motor em três modos de rodagem: totalmente elétrico, apenas com o motor a combustão ou com motor a combustão e elétrico funcionando juntos.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password