Mitsubishi faz recall de airbag do Pajero Full
A novela dos airbags defeituosos da Takata pa-rece não ter fim. Agora é a vez da Mitsubishi convocar proprietários do Pajero Full que roda pelo Brasil. Os chassis envolvidos tem finais não sequenciais de AJA00123 a DJA01120, com ano de produção de 2010 a 2012.
A Mitsubishi informa ter detectado a possibilidade de deflagração inadequada do insuflador da bolsa do airbag do passageiro. Em caso de colisão frontal, que resulte no acionamento do airbag do passageiro, poderá ocorrer a ruptura da carcaça do insuflador da bolsa do airbag, com a projeção de fragmentos metálicos contra o passageiro e demais ocupantes do veículo, com danos graves ou fatais.
Os proprietários dos carros envolvidos devem agendar um horário em uma concessionária da marca para a troca gratuita do insuflador da bolsa de airbag do passageiro. Mais informações, tel: 0800 7020404, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h ou email: sac@hpeautos. com.br
E no Japão, a Nissan suspendeu a produção de todos os carros direcionados ao mercado interno por erro de inspeção. Cerca de 1,2 milhão de veículos tiveram que entrar em recall por não terem passado por inspeção final. Outros 34 mil ainda terão que ser revisados. O erro cometido desde 2014 só foi percebido agora, com a descoberta de uma equipe não certificada executando a inspeção.
A prática deu-se em três das seis fábricas da Nissan no Japão. A suspensão da produção, na verdade, foi uma ordem do governo japonês, através do Ministério dos Transportes.
Foi a pasta que notificou a Nissan por ilegalidades nas linhas de produção e, a montadora, garante fazer a correção.