Missa lembra nikkei e mãe chega para o enterro
Uma missa em homenagem ao estudante nikkei Luann Eikichi Oshiro, de 18 anos, morto em uma tentativa de assalto no Gonzaga, no início da semana, foi celebrada na última terça-feira, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo.
A celebração é uma homenagem do Colégio Afonso Pena, em Santos, ao ex-estudante. Na página da instituição, na rede social Facebook, foram postadas fotos e uma nota de pesar ao falecimento do rapaz. Estudantes também usaram o espaço para publicar mensagens de conforto aos familiares do jovem.
O velório do estudante e a cerimônia de cremação estão previstas somente para hoje, na Memorial Necrópole Ecumênica de Santos. As cerimônias foram agendadas para esta data para que a mãe da vítima, que mora nos Estados Unidos, pudesse acompanhá-las. Os familiares também aguardavam a chegada de um tio do estudante que reside no Japão para cremar o corpo.
O nikkei foi executado em um ponto de ônibus, logo após sair de uma festa de aniversário com duas amigas. A Polícia não tem pistas e ainda procura os dois homens suspeitos do crime.