Ministério do Japão confirma abertura do mercado para carnes brasileiras

Matsushima e Maggi cumprimentam-se (Foto: Divulgação/MAPA)

O Japão não tem mais restrições à importação de carne bovina brasileira termoprocessada. De acordo com o Ministério da Agricultura do Brasil (Mapa), a confirmação foi dada por membros do governo japonês durante a 13ª Conferência das Partes (COP 13), em Cancun, no México.
O vice-ministro de Assuntos Internacionais do Ministério da Agricultura, Florestas e Pesca do Japão, Hiromichi Matsushima, foi o responsável por repassar a notícia pessoalmente ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Blairo Maggi.
Segundo o governo brasileiro, Matsushima disse que agora faltam apenas “algumas questões burocráticas” no Ministério da Saúde japonês, para que os negócios sejam de fato viabilizado e as exportações por parte do Brasil tenham início.
Maggi explicou ainda que enquanto as negociações para exportação de carne bovina processada aos japoneses estavam “na reta final”, em relação à abertura para carne in natura, o Ministério da Agricultura fez o pedido a Tóquio apenas em setembro último.

Continua… (no impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password