Mestre do kendô faz duas apresentações na ‘Japan House’

A “Japan House”, em São Paulo, oferece amanhã uma programação intensa aos visitantes. Na ocasião, acontece a apresentação “Kendô – De Arte Fatal Para Arte Marcial”, com o professor, instrutor e campeão mundial Kunihide Koda.

Por muitos séculos, o kendô foi uma luta fatal, com disputas com espadas de metal e madeira que resultavam em morte. A luta foi transformada em arte marcial com a introdução de treinos feitos com espadas feitas de bambu, dada a sua flexibilidade. Desde então, a arma não letal passou a ser utilizada pelos praticantes.

Serão duas apresentações em horários diferentes: a primeira, das 17h30 às 19 horas e, a segunda, das 19h30 às 21 horas. Cada uma tem 50 vagas. As senhas serão entregues 1 hora antes de cada sessão e deverão ser retira-das na recepção. A entrada é gratuita.

Kunihide Koda é professor da Faculdade de Saúde e Ciências do Esporte da Universidade de Tsukuba, Japão, e instrutor de kendô de oitavo grau. Participou de diversos campeonatos, sendo vencedor do “6º Campeonato Mundial de Kendô”, em 1985, em Paris (França) e terceiro lugar no “26º Campeonato de Kendô do Japão”, em 1978, ambos na modalidade individual.

Hoje ele é presidente do comitê de árbitros da Federação de Estudantes de Kendô no Japão, membro da Federação de Kendô do Japão, do comitê de árbitros no país, da comissão técnica da seleção japonesa, entre outros.
Além da apresentação, os visitantes da “Japan House” podem conferir a espada de bambu (shinai) e a armadura (bogu), ex-postas na mostra “Bambu – Histórias de Um Japão”, em cartaz até o dia 9 de julho.

A “Japan House” está localizada na av. Paulista, 52, em São Paulo. A entrada é franca.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password