Mesatenista tem material furtado a caminho do Pan

 O mesatenista Hugo Calderano teve um problema no seu caminho para os Jogos Pan-Americanos de Toronto. O atleta teve parte do seu uniforme furtado enquanto voava para o Canadá.

Em seu perfil no Facebook, Calderano postou uma mensagem ao chegar ao Aeroporto de Guarulhos, local em que faria uma escala para Toronto, e info-mou que teve seu uniforme furtado. “A caminho do Pan! No voo entre Rio e SP, abriram minha mala e roubaram peças do meu uniforme, mas estou tranquilo! Torce aí galera”, escreveu.

A estreia do Brasil no tênis de mesa masculino acontece no domingo. Assim como no judô,  a meta de medalhas já foi traçada, antes do embarque, pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).  Com bons nomes integrando a seleção, a intenção é manter o último bom resultado no masculino e apagar o retrospecto do feminino, quando não subiu ao pódio em Guadalajara 2011, no México.

“Esperamos fazer a final do masculino contra os Estados Unidos, que tem um time formado por chineses de um clube de Los Angeles, e esperamos ganhar. No feminino, temos a Gui Lin e Caroline Kumahara com chances de conquistar duas medalhas, mas vamos ser mais modestos. Queremos uma por equipe no feminino, uma individual feminina, uma por equipe no masculino e duas no individual, portanto, cinco medalhas como meta” definiu o presidente da CBTM, Alaor Azevedo.

A seleção conta, além de Hugo Calderano (66º colocado do ranking mundial), com Gustavo Tsuboi (62º), Thiago Monteiro (158º), Lin Gui (130ª), Caroline Kumahara (146ª) e Ligia Silva (161ª). Os técnicos são Jean-René Mounie, na seleção masculina, e o experiente Hugo Hoyama, na feminina.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password