Mascotes para Tóquio-2020 são definidas e crianças definirão os dois escolhidos

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 divulgou o projeto dos três casais de mascotes que serão escolhidos para representarem a competição. A dupla vencedora será eleita pelas crianças japonesas e anunciada em 2018. O Japão recebeu mais de dois mil projetos de mascotes, mas apenas três casais foram escolhidos para a final. Os finalistas foram apresentados para mais de 100 estudantes de uma escola de Tóquio.

O primeiro conjunto finalista é um par de personagens humanoides, vestidos com as cores azul e rosa. De acordo com os membros do Comitê, eles são os preferidos entre as crianças e representam “a tradição e inovação exis-tentes no Japão”.

Já o segundo casal é representado pelo tradicional gato da boa sorte, o “Maneki Neko”, e uma raposa, que também simboliza a sorte e é muito vista em santuários xintoístas. Por último, o terceiro conjunto apresenta uma raposa e um cachorro com fitas de ouro nas costas.

Entre os dias 11 de de-zembro e 22 de fevereiro, mais de seis milhões de crianças poderão votar no seu mascote favorito. A divulgação do vencedor será feita no dia 28 de fevereiro. Essa será a primeira vez na história dos Jogos Olímpicos que as mascotes serão escolhidas somente por crianças.

“Todos os projetos contêm motivos culturais e inovadores profundamente enraizados”, afirmou Yoshiko Ikoma, vice-chefe da seleção de escolhas das mascotes das Olimpíadas.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, começarão no dia 24 de julho e terminarão no dia 9 de agosto.

Corte – O Comitê Olímpico Brasileiro anunciou às confederações esportivas que, devido às dificuldades financeiras, diminuirá as delegações esportivas para eventos até os Jogos de Tóquio-2020. Os cortes vão afetar, principalmente, os contingentes que vão aos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, entre maio e junho de 2018.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password