Livro de mestre do judô é lançado em São Paulo

Foi lançado ontem, em São Paulo, o livro “Os Pioneiros do Judô no Brasil”, de Chiaki Ishii. Originalmente escrito em japonês pelo lendário mestre de judô, foi traduzido, nos últimos dois anos, pelo professor de judô de Bastos, sensei Uichiro Umakakeba, que nasceu na província de Mie, no Japão.

De acordo com o tradutor, o mestre Ishii, que foi seu professor, tinha o sonho de escrever um livro homenageando as pessoas que foram fundamentais para o desenvolvimento do judô no Brasil, também co-mo forma de documento histórico.

“O livro é escrito conforme a visão dele, com as pessoas que foram importantes para o crescimento do judô no Brasil. Ishii mora no Brasil há 50 anos, então ele tem uma visão boa sobre o judô. Mas, produzindo o livro em japonês no Brasil, não teve muito sucesso com as vendas, então traduzimos para o português”, explicou. A publicação está sendo apontado como a maior obra sobre a história do judô brasileiro

Chiaki Ishii foi o primeiro judoca a ganhar uma medalha em olimpíadas para o Brasil, entrando para a história após conquistar a medalha de bronze em Mu-nique, em 1972. Neto de um dos discípulos de Jigoro Kano, inventor do esporte, é 9° Dan.
O livro da Editora Évora tem o preço de R$ 49,90.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password