Kirin retira comercial e pede desculpas

A cervejaria japonesa Brasil Kirin retirou das redes sociais oficiais e também dos intervalos dos canais de televisão do País, após repercussão negativa, o comercial sobre uma promoção que leva consumidores da cerveja para a Oktoberfest 2015, em Blumenau, Santa Catarina.

De acordo com críticas vindas das redes sociais, a peça publicitária da cervejaria oficial da festa foi classificada de machista e  apelativa, já que apresentava mulheres de forma sensual em situações cotidianas em Blumenau, como uma caixa de supermercado, operárias da construção civil, mecânica e motorista de ônibus. Para fechar, o diálogo entre os homens e as lindas moças termina com uma piada de dupla sentido durante uma reunião musical: “toca para gente então”.

Em nota, a cervejaria japonesa disse que a peça publicitária “não tem a intenção de discriminar ou ofender qualquer indivíduo ou região/cidade” e  que o filme não está sendo mais veiculado”.

A Kirin também pediu desculpas pelo ocorrido. “Reforçamos o nosso respeito à cidade de Blumenau e ao estado de Santa Catarina, informando que a Brasil Kirin conduz seus negócios com retidão, ética, integridade e respeito pela dignidade de todos os seus públicos e, portanto, não concorda com qualquer tipo de discriminação”.

O secretário de Turismo de Blumenau Ricardo Stodieck diz que o comercial será refeito. Segundo ele, a Oktoberfest está sendo trabalhada para ser “cada vez mais uma festa de família, que privilegia a cultura germânica”.

Em 2015, a Oktoberfest, a maior festa alemã das Américas, acontece de 7 a 25 de outubro.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password