Judoca recebe prêmio de performance mais inspiradora

A judoca brasileira Rafaela Silva recebeu no Catar o prêmio de “Performance mais Inspiradora dos Jogos Olímpicos Rio 2016”, dado pela Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais. O evento aconteceu na capital Doha e reuniu mais de 1mil delegados dos 206 comitês olímpicos que compõem a organização.
A judoca nasceu na Cidade de Deus, em 1992, e começou a praticar judô aos cinco anos, numa associação de moradores da comunidade. Aos oito, começou a treinar no Instituto Reação, projeto do também medalhista olímpico Flavio Canto. Aos 16 anos, Rafaela foi campeã júnior em Bangkok, Tailândia, e no mesmo ano entrou para a seleção brasileira de judô adulta. Um ano depois, a judoca ficou em 5º lugar durante seu primeiro mundial na Holanda.
Em 2011, foi vice-campeã dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México e sagrou-se vice-campeã adulta em Paris. Nos Jogos Olímpicos Londres 2012, foi eliminada nas oitavas, mas um ano depois se tornou campeã mundial de judô no Rio de Janeiro. Foi também na sua cidade natal, durante as Olímpiadas Rio 2016, que ela conquistou a medalha de ouro na categoria até 57 quilos.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password