Jovens líderes viajam ao Japão e Havaí em comemoração aos 150 anos da imigração

lemática para a comunidade nikkei, do Brasil e do Havaí. No arquipélago americano, comemoram-se os 150 anos da Era Meiji, quando iniciou a imigração japonesa local. O príncipe Akishino e a princesa Kiko, inclusive, estão confirma-dos na cerimônia oficial, marcada para ocorrer nesta quinta-feira.
Na véspera, acontece a 59ª Convenção dos Nikkeis e Japoneses no Exterior, anualmente realizada no Japão, mas, devido ao marco no Havaí, os organizadores decidiram excepcionalmente pela transferência de local.
Do Brasil, representantes da comunidade nipo-brasileira, entre eles, a presidente da Sociedade Brasileira de Cultural Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo), Harumi Goya, participam da Convenção. Um grupo de jovens líderes, indicados diretamente por associações e entidades nikkeis – escolhidos pelo patrocinador Masashi Takeuchi e o São Paulo Shimbun – também participa no denominado “Projeto de Intercâmbio do Japão para Formação de Jovens”.
Com idades entre 22 e 42 anos, o grupo embarca ciente do principal objetivo da viagem: a promoção de novas relações e projetos com nikkeis de todo mundo, principalmente com os japoneses.
Continua…(Impresso)