Jovens da Associação Okinawa Kenjin promovem evento inédito
Diversão, arte, cultura e comida típica. É isso o que planeja oferecer o Departamento Jovem (Seinen) da Associação Okinawa Kenjin do Brasil durante a 1ª edição do Niseta Fest, programado para ocorrer hoje (5), das 12 às 19 horas, em sua sede.
De acordo com os organizadores, a ideia do evento é unir o lado tradicional da cultura ao moderno. Dentro da programação estão músicas folclóricas e atuais, K-Pop, live painting, street dance e demonstrações de karatê e kobudô.
Ainda na parte musical, destaque principal para a banda Ichi Han’no, de Santo André, que tem em seu repertório músicas de Okinawa e mescla instrumentos como o sanshin, pandeiro, berimbau e atabaque.
O grupo Takaryu Hananokai Brasil, fundado pela professora Takako Sato, é outra presença confirmada, assim como o Firts Wish, formado a partir do grupo de jovens da Associação Okinawa da Vila Carrão.
Fora do campo musical, outra atração será uma oficina de karatê e outra com a designer Carmen Higa, que ensinará sobre as técnicas de modelagem de Shisa em argila.
A praça de alimentação com pratos típicos de Okinawa, entre eles, o sobá e o sataa andagui, também deve cair no gosto do público. O cardápio conta, ainda, com yakissoba, hot dog, batata frita, raspadinha, bolos e doces.
O evento ocorre na rua Tomaz de Lima, 72, próximo às estações Sé e Liberdade do metrô. A entrada é franca, mas está sendo solicitado a colaboração de 1kg de alimento não perecível.
Toda a verba obtida com a festa será revertida à organização do Niseta Tour Brasil 2016, intercâmbio de jovens descendentes de Okinawa que é realizado regularmente por um país da América Latina.