Jovem dublador nikkei morre em São Paulo
Apontado como um dos grandes talentos da nova geração de dubladores brasileiros, o nikkei Antônio Akira, que ficou conhecido por dar voz ao personagem Ryuho de Dragão, em Cavaleiros do Zodíaco, e ao Leonardo do desenho Tartarugas Ninja, morreu no último domingo, aos 27 anos, em São Paulo, em virtude de complicações decorrentes de uma meningite fúngica.
Segundo informações colhidas pela reportagem, no início do mês, o jovem sentiu fortes dores de cabeça e acabou sendo internado no Hospital da Luz, na Vila Mariana.
Os médicos identificaram que a vítima tinha meningite do tipo fúngica, que acabou causando uma pneumonia. Nos últimos dias de vida, o dublador teve quatro paradas cardíacas e entrou em coma. No domingo, por volta das 18h37, foi informada a morte cerebral do nikkei, que era mantido vivo com ajuda de aparelhos. A morte foi confirmada oficialmente por volta das 21 horas. O corpo do jovem foi velado no Cemitério da Vila Mariana, na última segunda-feira, e cremado no fim da tarde no crematório Vila Alpina.
Akira, que começou na carreira artística através do teatro, ainda criança, e há cerca de nove anos partiu para dublagem, tinha dois irmãos por parte de pai, e era o único filho por parte de mãe. Muito abalada, a família preferiu não dar entrevista. Nas redes sociais, porém, centenas de fãs do nikkei lamentaram a morte e deixaram mensagens de apoio e carinho.
Os Cavaleiros do Zodíaco foi transmitido pela primeira vez no Brasil na década de 1990, pela extinta TV Manchete, e se tornou um grande fenômeno do público infantil. A série dublada pelo nikkei, porém, faz parte de uma segunda fase, que estreou no Japão em 2012.