Jeep Renegade Trailhawk 4×4 turbo

Motor 1.3 turbo flex com 185 cv de potência substituiu motor diesel nas versões 4×4.
Jeep Renegade Trailhawk 4×4 turbo.
Com vocação aventureira fora de estrada a versão Trailhawk vem com rodas de liga-leve de 17″, pneus de uso misto mais alto, suspensão elevada (+ 1cm), além de proteções off-road.
Por fora, adesivos no capô do motor e a identificação no para-lama dianteiro identificam a versão Trailhawk.
Por dentro, a grande oferta de equipamentos de segurança e assistência a direção auxiliam o motorista a evitar acidentes.

Design
Com design único, o Renegade ganhou novos faróis circulares em Full LED (em todas as versões) com luz de direção integrada. Ao acionar o pisca-pisca a luz diurna branca do farol dianteiro passa a ficar amarela.

O para-choque frontal ficou mais robusto, com linhas cruzando a peça horizontalmente e emoldurando os novos faróis auxiliares em LED.

O Renegade é fácil de dirigir e devido as suas medidas fácil de estacionar. O novo motor 1.3 turbo eliminou um dos pontos fracos da versão anterior na aceleração e retomada de velocidade. Atualmente, o único ponto fraco do modelo é o tamanho do porta-malas.
A versão topo de linha Trailhawk traz um excelente pacote tecnológico com destaque para o sistema de frenagem autônoma de emergência (AEB), que faz um monitoramento contínuo do tráfego à frente. Além disso, a segurança é reforçada pelo detector de fadiga, comutação automática do farol alto, monitoramento de ponto cego, controle eletrônico de descida Hill Descent Control e 7 airbags.

Interior
Quadro de instrumentos digital de 7” e o sistema multimídia tem tela de 8,4 polegadas com integração sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, além de carregador de celular por indução.

Na versão Trailhawk, os bancos em couro vem com costura vermelha, mesmo tom dos acabamentos dos alto-falantes e saídas de ar-condicionado laterais.
O seletor com 5 modos de condução inclui a exclusiva configuração Rock (pedra), ideal para encarar grandes obstáculos, algo possível graças aos ângulos off-road extremos.

O monitor de veículos no ponto cego usa sensores nas laterais do Renegade para alertar o motorista, por meio de luzes nos retrovisores, da presença de carros ao redor em pontos que podem não ser vistos pelo condutor.


O Renegade vem equipado com leitor de placas e carregador de celular sem fio.

Motor
Dianteiro, transversal, 1.3 turbo, flex, batizado de T270 atinge 185 cv de potência com etanol e 185 cv com gasolina. O torque é de 27,5 kgfm disponível desde os 1.750 rpm.
Injeção direta de combustível.

Consumo: Durante o período de avaliação o consumo foi de 6,0 km/l na cidade de São Paulo com etanol.
Com a versão 4×2, o consumo com etanol foi de 7,0 km/l em trajeto urbano.




Ficha Técnica Renegade Trailhawk
Motor: Dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha, 1.332 cm³, turbo, flex.
Potência: 185 cv com etanol e 180 cv com gasolina.
Torque: 27,5 kgfm a 1.750 rpm.
Alimentação: Injeção direta.
Transmissão: Automático de 6 velocidades + ré.
Tração: Dianteira.
Suspensão Dianteira: McPherson com rodas independentes, braços oscilantes com geometria triangular.
Suspensão Traseira: McPherson com rodas independentes, links transversais e barra estabilizadora.
Direção: Pinhão e cremalheira.
Rodas: 17 polegadas em alumínio.
Pneus: 215/60 R 17 – Pirelli Scorpion.
Peso: 1.643 kg.
Capacidade de carga: 400 kg.
Comprimento: 4.268 mm.
Largura: 1.805 mm.
Distância entre-eixos: 2.570 mm.
Ângulo de entrada: 30º.
Ângulo de saída: 32º.
Volume do porta malas: 314 litros.
Tanque de combustível: 55 litros.
Desempenho: 0 a 100 km/h em 9,9 segundos com gasolina e 9,7 segundos com etanol.

Jeep Renegade Trailhawk 4×4 turbo.