Jeep Renegade Longitude 1.3 turbo flex

Renegade Longitude 2022 a partir de R$ 150.331,00. Foto: Amauri Yamazaki

Novo motor turbo com 185 cv, central multimídia com 8,4 polegadas e equipamentos de assistência à direção.

Jeep Renegade Longitude 1.3 turbo flex.

Andamos no Renegade Longitude versão 2022 que incorporou melhorias importantes para enfrentar a concorrência.

O Renegade possui a carroceria mais robusta do segmento e com o novo motor 1.3 turbo flex (do Compass) ficou mais prazeroso de dirigir.

Além disso, a montadora caprichou bastante no sistema multimídia de 8,3 polegadas equipado com um dos melhores softwares de conectividade para espelhamento de smartphone sem fio.

Design único do Renegade ganhou novas rodas de 18 polegadas. Foto: Amauri Yamazaki

Design

Com design icônico seu estilo foi reforçado com novos faróis circulares em Full LED (em todas as versões) com luz de direção integrada. Ao acionar o pisca-pisca a luz diurna branca do farol dianteiro passa a ficar amarela.

O para-choque frontal ficou mais robusto, com linhas cruzando a peça horizontalmente e emoldurando os novos faróis auxiliares em LED.

O conjunto recebeu uma peça na parte inferior, que destaca a dianteira e prepara o olhar para uma inédita leitura da icônica grade com 7 fendas.

Faróis Full LED e faróis de neblina também em LED na versão 2022. Foto: Amauri Yamazaki

Interior

Ganhou novo volante (do Compass e Commander) revestido em couro, o Renegade vem equipado com 6 airbags, além do nova tela multimídia de 8,4 polegadas. A conectividade é rápida e obedece aos comandos do condutor com agilidade superior a maioria dos concorrentes.

Novo volante, painel de instrumentos digital configurável e central multimídia de 8,4 polegadas com conexão sem fio. Foto: Amauri Yamazaki
Sistema multimídia é de 8,4 polegadas é um dos mais rápidos do segmento. Foto: Amauri Yamazaki

Novo apoio de braço central e bancos em couro na cor marrom na versão testada. Sistema de ar-condicionado digital de 2 zonas e carregamento de celular sem fio e detector de fadiga.

Bancos com revestimento em couro na cor marrom (opcional a R$ 1.275,00). Foto: Amauri Yamazaki
O espaço para passageiros do banco traseiro é um pouco justo faltando uns 4 cm a mais para as pernas. Foto: Amauri Yamazaki

Segurança e conforto

Todas as versões foram equipadas com diversos itens de segurança e auxílio à condução. O destaque fica pela frenagem autônoma de emergência (AEB), que faz um monitoramento contínuo do tráfego à frente. Quando é detectado o risco de colisão com outros veículos, o Renegade emite um alerta sonoro e visual ao motorista. A princípio, se não houver nenhuma ação, o sistema aciona automaticamente os freios do Renegade, reduzindo o impacto da colisão ou até impedindo uma batida.

De acordo com a montadora, esse recurso é possível graças a uma câmera posicionada na parte superior do para-brisas. Esse mesmo dispositivo permite a inclusão de outros sistemas, como o assistente de manutenção de faixa (LKA). Eles fazem a leitura da sinalização horizontal da via e fazem correções no volante para alertar o motorista que o veículo está invadindo as faixas laterais.

Distância entre-eixos é de 2570 mm e nova cor Azul Jazz metálica. Foto: Amauri Yamazaki

Além disso, a segurança é reforçada pelo detector de fadiga, de série em todas as versões. Ele analisa diversos parâmetros do veículo, incluindo o tempo de viagem, e sugere ao condutor uma parada para descanso sempre que é identificado o risco de sonolência ao volante.

O monitor de veículos no ponto cego (BSM) usa sensores nas laterais do Renegade para alertar o motorista, por meio de luzes nos retrovisores, da presença de carros ao redor em pontos que podem não ser vistos pelo condutor.

Novas rodas de 18 polegadas e pneus 225 / 55 R18 – Bridgestone

Motor

Dianteiro, transversal, 1.3 turbo, flex, batizado de T270 atinge 185 cv de potência com etanol e 185 cv com gasolina. O torque é de 27,5 kgfm disponível desde os 1.750 rpm.

Para a versão Longitude, a tração é dianteira, 4,2 e o câmbio automático de 6 velocidades com borboletas atrás do volante.

Consumo: Durante o período de avaliação o consumo foi de 7,0 km/l na cidade de São Paulo com etanol.

Motor 4 cilindros, 1.3, turbo, flex com 185 cv de potência com etanol. Foto: Amauri Yamazaki
Lanternas traseiras ganharam nos distribuição de iluminação. Foto: Amauri Yamazaki

Design do Renegade permanece atrativo.

O porta-malas tem capacidade para 385 litros conforme a nova metodologia de medição adotada pela montadora. Foto: Amauri Yamazaki

O Renegade é oferecido em 7 cores: Granite Crystal, Cinza Sting, Punk’N Orange (versão Trailhawk), Branco Polar, Prata Billet, Azul Jazz e Preto Carbon.

O que falta no Renegade Longitude:

Sensor automático dos faróis (sensor crepuscular).

O Renegade é sucesso de vendas desde o seu lançamento com 400.000 unidades comercializadas. Foto: Amauri Yamazaki

Ficha Técnica Renegade 2022

Motor: Dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha, 1.332 cm³, turbo, flex.
Potência: 185 cv com etanol e 180 cv com gasolina.
Torque: 27,5 kgfm a 1.750 rpm.
Alimentação: Injeção direta.
Transmissão: Aut. de 6 velocidades + ré.
Tração: Dianteira.
Suspensão Dianteira: McPherson com rodas independentes, braços oscilantes com geometria triangular.
Suspensão Traseira: McPherson com rodas independentes, links transversais e barra estabilizadora.
Direção: Pinhão e cremalheira.
Rodas: 18 polegadas em alumínio.
Pneus: 225/55 R 18 – Bridgestone.
Peso: 1.476 kg.
Capacidade de carga: 400 kg.
Comprimento: 4.268 mm.
Largura: 1.805 mm.
Distância entre-eixos: 2.570 mm.
Ângulo de entrada: 22º.
Ângulo de saída: 32º.
Volume do porta malas: 385 litros.
Tanque de combustível: 55 litros.
Desempenho: 0 a 100 km/h em 8,9 segundos com gasolina e 8,8 segundos com etanol.

Versão intermediária Longitude é uma das mais comercializadas. Foto: Amauri Yamazaki

 

Jeep Renegade Longitude 1.3 turbo flex.

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