JCI busca voluntários para limpeza da Liberdade e convida novo cônsul

Mascotes do projeto “Revitaliba” (Foto: Divulgação)

O projeto de limpeza no bairro da Liberdade liderado pela JCI Brasil-Japão, o “Revitaliba”, procura por voluntários para o trabalho do próximo dia 28. A ideia é varrer a Praça da Liberdade e a rua Galvão Bueno até a rua Tamandaré.
As inscrições podem ser feitas no site: www.jcibrasiljapao.org.br/revitaliba.

“Estamos trabalhando com um número máximo de 300 pessoas e até agora já temos cerca de 200 participantes confirmados. Pedimos a ajuda de todos, desde crianças acompanhadas pelos responsáveis até idosos. Não há limite de idade, basta querer ajudar”, convida a presidente da JCI Brasil-Japão, Márcia Nakano.

Os voluntários receberão camiseta e lanches, e deverão estar a postos na Praça da Liberdade, às 8h30. 1 hora antes haverá uma demonstração de Rádio Taissô.  O término está previsto por volta das 10h30, com uma apresentação de taikô também na Praça.

A limpeza contará com a ajuda da Prefeitura, que cederá o material, como vassouras e alguns produtos de limpeza. Empresas e parceiros também ajudarão com outros materiais. “As luvas, por exemplo, não serão oferecidas pela Prefeitura, mas nós disponibilizaremos”, conta Nakano. Além da varrição está prevista durante as ações a retirada de faixas e cartazes dos postes, do portal e de onde mais estiverem fixados irregularmente.

Nem se chover, a ação será cancelada. Capa de chuva será providenciada no caso de mau tempo.

No dia, os voluntários serão divididos em três equipes: uma para a varrição, a segunda para um trabalho de conscientização com os lojistas e uma terceira que acompanhará a cantora Raikaa Yamamoto. Nascida no Brasil e radicada nos EUA, a artista multicultural vem para conduzir um workshop. A abordagem será temas diversos como a maneira correta do descarte do lixo, um dos engajamentos da nikkei.

Continua…(impresso)

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password