Japoneses querem cinco empresas em Tocantins

Empresários da área de logística e ferrovia que já possuem filiais no estado do Tocantins pretendem transformar suas representações em matrizes naquela localidade.

Em reunião realizada ontem, executivos da Mitsui Rail Capital Participações confirmaram que querem transferir empresas instaladas em outros estados  para o Tocantins. As negociações já estão em andamento e a  previsão é que até o final do ano tudo seja concretizado.

Segundo o presidente da Junta Comercial do Tocantins (Jucetins), Carlos Alberto Dias de Moraes, estudos iniciais de viabilidade econômica foram iniciados e um encontro de diretores japoneses da empresa junto ao governador local, Marcelo Miranda (PMDB), deverá ser agendado em breve.

“Eles encontraram no Tocantins as condições necessárias para a implementação daquelas empresas aqui. Para nós é um investimento importante, tendo em vista o cenário que o estado está passando. São novas oportunidades de negócios e empregos que estarão vindo para cá”, diz.

Segundo um dos representantes da empresa, a oportunidade da instalação definitiva das empresas no Tocantins se deu pelo posicionamento estratégico em relação aos demais estados das regiões Norte e Nordeste, como também pela Ferrovia Norte-Sul, que corta o Estado. “Nós temos cinco empresas em outros estados, com filiais aqui. A ideia agora é trazer essas matrizes para cá. Pela questão estratégica e também pela demanda do transpor-te ferroviário de cargas”, afirmou Alex Rafael Breda Fornani, representante jurídico da Mitsui.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password