Japoneses apresentam tecnologias hospitalares em Maringá

Representantes de hospitais, universidades e fabricantes de produtos e serviços hospitalares do Japão apresentaram, na última terça-feira, uma série de tecnologias para gestores da saúde da cidade de Maringá, norte do Paraná, além de outros municípios da região.

O secretário municipal de Saúde de Maringá, Jair Biatto, aproveitou o encontro para apresentar aos japoneses o panorama do setor na cidade e destacou algumas das metas da Pasta para os próximos anos. “Entre as prioridades da administração atual está a vigilância e promoção da saúde, fim da fila de espera para consulta e cirurgia especializada na cidade, otimização dos leitos no Hospital Municipal e atendimento 24 horas da Saúde Mental”, afirmou.

Além de ressaltar outras prioridades como a garantia de pelo menos um médico em todas as unidades básicas de saúde, o secretário Biatto lembrou que está concluindo o Plano Municipal de Saúde que terá como grande marca a ampliação da atenção básica.

O evento, organizado pelo Sindicato dos Hospitais de Maringá e Região, Sebrae e Japan International Cooperation Agency (Jica), apresentou aos brasileiros projetos de equipamentos de diagnóstico de imagem, enfermagem domiciliar, incineração de resíduos, como também consultoria para gestão de alimentos médicos, assistência odontológica a idosos, entre outros.

A comitiva também fez uma proposta aos brasileiros para que façam um treinamento de médicos locais na Universidade Médica de Tóquio, que, aliás, já mantém outras parcerias com instituições brasileiras.

O evento contou com a participação do deputado federal Luiz Nishimori (PR-PR), além de diversos representantes de hospitais públicos, privados e filantrópicos.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password