Japonesa aumenta vendas no primeiro trimestre

A Toyota do Brasil encerrou o primeiro trimestre de 2016 com vendas de 51.397 unidades – entre mercado interno e externo – o que representa um crescimento de 9,8% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando a fabricante de automóveis registrou 46.332 unidades comercializadas.
As vendas dos modelos Corolla e Etios para Argentina, Paraguai e Uruguai registraram um aumento de 89% na comparação com 2015, que passou de 5.277 unidades exportadas para 9.999. No caso do Etios, produzido apenas na fábrica de Sorocaba, o crescimento na exportação foi de 35%, enquanto no mercado interno, ficou em 12%. O resultado vai na contramão do setor, que retraiu 28,6% nos três primeiros meses do ano, fazendo com que a participação de mercado da Toyota no Brasil registrasse a marca de 8,6%.
Segundo dados da balança comercial, a fábrica da Toyota instalada em Sorocaba foi responsável por 23,09% de todas as exportações realizadas no município.
De janeiro a março de 2015, a venda do modelo Etios para o mercado internacional rendeu US$ 57.784.651, já no mesmo período de 2016, com a fabricação de 21.091 unidades, alcançou o valor de US$ 71.202.762. Um crescimento de 18,8%. Segundo a Toyota, já há um estudo de ampliação da exportação.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password