Japonês já é a 4ª língua mais requisitada
Um levantamento realizado pela Catho, maior site de classificados de empregos do País, mostrou que outras línguas também podem fazer diferença em processos seletivos, além do inglês.
Depois dessa língua mundial e do espanhol, de longe os idiomas mais frequentes nos requisitos para oportunidades profissionais está o francês, com 1.074 vagas, de acordo com a pesquisa.
E apesar de muito se falar sobre as vantagens de aprender chinês, a língua mais falada no mundo, conhecer japonês também tem aberto mais portas aqui no Brasil. Influenciado pelo número de empresas japonesas com atuação no País, entre as quais montadoras de veículos e companhias de tecnologia, o japonês vem na sequência, com 160 oportunidades.
O levantamento, feito em sua base de anúncios de empregos abertos, também identificou os idiomas mais falados pelos brasileiros, de acordo com as informações incluídas em currículos cadastrados. O francês, mais uma vez, lidera a lista, após o inglês e o espanhol. Já o italiano aparece em terceiro lugar. Na sequência vem o alemão, o japonês e só então o chinês.