Japonês e nikkeis participam de festival em Campos do Jordão

Com cerca de 70 concertos, a maioria gratuitos, e a participação de renomados solistas e grupos nacionais e internacionais, tem início neste sábado o “46º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão”, que vai até o dia 2 de agosto.
A abertura oficial do evento será realizada, às 20h30, pela Orquestra Sinfônica do Estado De São Paulo (Osesp), no Auditório Cláudio Santoro, sob a regência de Marin Alsop e com a participação do Coro da Osesp, comandado pela nikkei Naomi Munakata.
Já na segunda-feira, às 18h45, no Espaço Cultural Dr. Além (av. Dr. Januário Miraglia, 1582, Campos do Jordão), a atração fica para a Camerata Fukuda, com a regência de Ugo Kageyama, que tocará a Sinfonia nº 27 de Locatelli. No dia seguinte, no mesmo horário e local, Elisa Fukuda, ao violino, toca Mozart e Beethoven.
Já na Praça do Capivari, em Campos do Jordão, no dia 18, às 12 horas, haverá uma apresentação da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, com a regência de Marcos Sadao Shirakawa.
O principal destaque, porém, fica para a Orquestra do Festival, formada por bolsistas e que apresentará três programas. Um deles, no dia 25, no Auditório Claudio Santoro (av. Dr. Luis Arrobas Martins, São Paulo) e 26, na Sala São Paulo (Praça Júlio Prestes, 16, Campos Elíseos), marcando o encerramento das atividades pedagógicas, será regido pelo celebrado japonês Eji Oue, atual diretor musical da Orquestra Sinfônica de Barcelona.
Oue começou seus estudos de regência com Hideo Saito, da Escola de Música Toho Gakuen. O japonês já venceu o Prêmio Koussevitzky de Tanglewood, em 1981. Informações pelo site: www.festivalcamposdojordao.art.br

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password