Japão retém 364 toneladas de carne brasileira

O Ministério da Saúde do Japão confirmou oficialmente que foram encontradas nos depósitos do país 364 toneladas de frango provenientes de uma das empresas brasileiras investigadas na operação “Carne Fraca”, da Polícia Federal.
Diante disso, o governo japonês ordenou o bloqueio imediato dessa carne para que o produto não seja consumido dentro do país. Entretanto, no ano fiscal de 2016, o Japão importou 8.900 toneladas de frango da empresa citada na operação. Isso quer dizer que boa parte do produto já foi consumido.
Dos 21 frigoríficos investigados na operação, apenas um exportou produtos para o Japão, segundo o Ministério da Saúde. O nome da empresa não foi citado pelo governo japonês.
Após vir à tona o escândalo sobre carnes adulteradas e até estragadas, o Japão suspendeu importações de frango e outros produtos do Brasil oriundos dos 21 estabelecimentos citados na investigação.
O Japão é o quinto maior destino das exportações de carnes brasileiras no mundo em valor, tendo comprado no ano passado 747 milhões de dólares.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password