Japão lamenta acidente com avião da Chapecoense

A Federação de Futebol do Japão lamentou as mortes de 71 pessoas, sendo que quatro que constavam na lista não embarcaram, na tragédia aérea sofrida pelo time da Chapecoense.
“É profundamente lamentável que este acidente tenha afetado um clube que era muito próximo ao mundo do futebol no Japão”, afirmou o presidente da JFA, Kozo Tajima, em comunicado divulgado pela entidade. Ele expressou seus sentimentos aos familiares das vítimas e lembrou que o vencedor do confronto que estava marcado para ontem entre a Chapecoense e o Atlético Nacional em Medellín enfrentaria uma equipe japonesa na Copa Suruga Bank.
O acidente deixou 71 mortos e seis feridos na Colômbia, a maioria deles do clube brasileiro. Entre os mortos estavam o zagueiro Willian Thiego, que defendeu o Kioto Sanga da segunda divisão japonesa, o atacante Kempes, ex-jogador do Cerezo Osaka, e o meia Arthur Maia, que jogou no Kawasaki Fronyale. Também morreram o meia Cléber Santana, ex-jogador do Kashiwa Reysol, e o técnico Caio Júnior, que em 2009 ocupou o banco do Vissel Kobe.
Todos os mortos já foram identificados no Instituto Médico Legal de Medellín, capital da Colômbia, onde, na noite de anteontem, 150 mil pessoas lotaram o estádio Atanasio Girardot e as imediações para uma cerimônia de luto. Simultaneamente, no horário que o Chapecoense jogaria contra o Atlético Nacional, torcedores prestaram homenagem na Arena Condá.

Golfe – Hoje, o Arujá Golf Club e a Aliança Cultural Brasil-Japão realizam, a partir das 8 horas, o “Torneio Beneficente de Golf Aliança 60 Anos”, com chave masculina e feminina. O objetivo é arrecadar recursos para as obras do Centro Cultural.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password