Japão define nomes de condecorados

O Japão definiu os brasileiros que serão condecorados no 29º Ano da Era Heisei com o diploma de Honra ao Mérito do Ministério dos Negócios Estrangeiros. A homenagem é concedida aos estrangeiros, indivíduos ou entidades, que tem seus serviços destacados e reconhecidos como relevantes no auxílio da representação governamental japonesa no exterior para cumprimento de sua missão.

Ao todo, 12 pessoas e uma entidade serão homenageadas este ano. Os condecorados da jurisdição da Embaixada do Japão no Brasil são: Mitsutoshi Akimoto, vice-presidente da Companhia de Promoção Agrícola CPA; Ogib Teixeira de Carvalho Filho, ex-presidente Associação Brasiliense de Ex-Bolsistas Brasil-Japão; Tae Suzuki, ex-professora da Universidade de São Paulo e Universidade de Brasília; e Minoru Takahashi, presidente Rojin-Kai da Sociedade Cultural Nipo-Brasileira de Brasília.

Já pelo Consulado do Japão em São Paulo serão homenageados: Renato Ishikawa, presidente do Hospital Santa Cruz; Chiaki Ishii, presidente do Instituto Chiaki Ishii, a ceramista Shoko Suzuki; e a Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil.

Pelo Consulado do Japão em Curitiba serão lembrados o padre Haruo Sasaki, além de Hitoshi Nakamura, assessor da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Curitiba. Por fim, por Belém, as homenagens ficam com o monge Koji Suzuki; Teruo Moroishi, presidente Associação Nikkey de Belém; e o presidente Centro de Difusão da Língua Japonesa do Norte do Brasil, Narao Yamase.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password