Japão confirma terceiro caso ‘importado’ de zika

O Ministério da Saúde do Japão confirmou ontem que uma mulher foi infecta-da com o vírus do zika após ter voltado de uma viagem ao Brasil, o que representa o terceiro caso da doença no país, sendo os três contraídos por aqui.
Dessa vez, a pessoa infectada é uma mulher residente na província de Kanagawa, no Leste do Japão, que foi diagnosticada com a doença após ter retornado de uma viagem de três semanas ao Brasil.
A paciente, que não teve nome, idade ou qualquer descrição divulgada pelas autoridades, procurou um médico nesta semana após apresentar sintomas típicos da doença, como febre e manchas na pele.
De acordo com informações, ela teria informado que foi picada por mosquitos enquanto esteve no Brasil. Mediante a isso, o médico que a atendeu pediu exames de emergência e notificou, de imediato, o caso ao Centro de Vigilância de Doenças Infecciosas do Japão.
Trata-se do terceiro caso de zika no Japão em menos de um mês. Em fevereiro, o Ministério da Saúde japonês anunciou um forte reforço nas medidas preventivas para evitar os contágios por zika em seu território, já que o mosquito-tigre, um dos vetores do vírus, pode se encontrar no país asiático.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password