Japão confirma oficialmente cronograma da viagem do príncipe Akishino ao Brasil

Casal imperial chega ao Brasil no dia 28 de outubro

Visita a seis estados em 11 dias. Esse é o cronograma da viagem ao Brasil que será feita pelo príncipe Akishino, filho mais novo do imperador Akihito do Japão, e sua esposa Kiko, em celebração aos 120 anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação Brasil-Japão. A informação foi confirmada oficialmente ontem pela Agência da Casa Imperial.
De acordo com o órgão nipônico, a viagem se dará entre os dias 28 de outubro e 8 de novembro, com início em São Paulo, cidade do mundo que conta com a maior concentração de japoneses fora do Japão.
Por questões de segurança, os locais que serão visitados não são confirmados, mas a reportagem do São Paulo Shimbun apurou que, na capital paulista, a agenda ocorre durante todo o dia 28 de outubro, com início pelo Parque do Ibirapuera, quando fará uma visita ao Monumento em Homenagem aos Pioneiros da Imigração Japonesa no Brasil, no Pavilhão Japonês.
Em seguida, o casal deve seguir para a sede da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo), onde fará uma visita ao Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil. Por lá, também farão um encontro com lideranças da comunidade nipo-brasileira e depois serão recepcionados por 1.200 pessoas no Grande Auditório.
Uma visita ao Instituto Butantan também está cogitada, até porque o príncipe tem formação na área de Biologia.
Essa é a primeira vez que o casal viaja junto ao Brasil. Akishino esteve sozinho por aqui, no ano de comemoração do 80º aniversário da imigração japonesa.
A Agência Casa Imperial também informou que a princesa Mako – filha mais velha do casal – planeja uma visita, a primeira oficial, de 10 dias a Honduras e El Salvador no início de dezembro. A viagem marca os 80 anos da Amizade entre Japão e esses dois países.

Login

Bem vindo! Entre na sua conta

Lembrar de mim Esqueceu sua senha?

Lost Password